Já essa, eu não estou conversando, apenas rego e coloco no sol as vezes. Ela brotou, mas não desenvolveu tanto quanto as outras.
Sou Eryka Cruz, discente do cuni de Ibicaraí, da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) .
sexta-feira, 6 de julho de 2018
Desenvolvimento das minhas plantas
Tenho conversado sempre com essas plantinhas, e estou notando o desenvolvimento delas.
quinta-feira, 5 de julho de 2018
A cor da terra
Essa terra é do quintal da minha casa, onde eu vivi os melhores momentos da minha vida. Passei toda minha infância brincando com os meus primos e minha irmã, e costumava brincar com meu cachorro também. Quando eu tinha 9 anos, perdi meu primo Andrei, quem eu tenho guardado com muito amor no meu coração, e com ele eu costumava está sempre ali brincando e conversando. Hoje em dia, quando piso nessa terra, lembro com muito carinho de tudo que já me aconteceu naquele lugar.
quarta-feira, 4 de julho de 2018
Jogo do privilégio branco
Ter participado desse jogo, me fez refletir muito sobre o quanto as pessoas podem passar por situações tão tristes, que é difícil até acreditar que possam existir, mas existem. E o pior de tudo é saber que algumas situações são vistas como normais, como uma "brincadeirinha". Eu, por exemplo, muitas vezes passo por situações desconfortáveis, quando perguntam a minha família se eu sou mesmo parente deles por conta da minha cor de pele ser mais clara, e toda minha família ser preta.
O racismo de hoje é velado, o que me deixa muito triste. Diante disso, é necessário lutar para que essas ações possam ter fim.
O racismo de hoje é velado, o que me deixa muito triste. Diante disso, é necessário lutar para que essas ações possam ter fim.
Assinar:
Postagens (Atom)