quarta-feira, 4 de julho de 2018

Jogo do privilégio branco

Ter participado desse jogo, me fez refletir muito sobre o quanto as pessoas podem passar por situações tão tristes, que é difícil até acreditar que possam existir, mas existem. E o pior de tudo é saber que algumas situações são vistas como normais, como uma "brincadeirinha". Eu, por exemplo, muitas vezes passo por situações desconfortáveis, quando perguntam a minha família se eu sou mesmo parente deles por conta da minha cor de pele ser mais clara, e toda minha família ser preta.
 O racismo de hoje é velado, o que me deixa muito triste. Diante disso, é necessário lutar para que essas ações possam ter fim. 


Um comentário:

  1. Bela reflexão. Vamos continuar conectando essas dinâmicas à nossa percepção de fazermos parte de uma comunidade acadêmica, certo?

    ResponderExcluir